Atem leva inovação e interatividade para a 22ª ExpoPostos & Conveniência, em São Paulo
terça-feira, 10 de setembro de 2024 - PorA Atem Distribuidora é presença confirmada na 22ª ExpoPostos & Conveniência, maior feira de postos de serviços, equipamentos, lojas de conveniência e food service da América Latina, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de setembro, em São Paulo.
Realizada a cada dois anos, a feira apresenta as últimas tendências e novidades do mercado, incluindo novas soluções, produtos, equipamentos, serviços e tecnologias voltadas ao setor, promovendo a troca de experiências. Este ano, o evento deve ter a maior edição de sua história, com mais de 30 mil visitantes qualificados e 250 expositores de referência, que apresentarão as tendências do mercado para o setor.
Um deles é a Atem, que vai levar um time de mais de 60 pessoas – dos 13 estados onde atua – para São Paulo e preparou uma série de inovações e muita interatividade para os visitantes do seu stand, que contará com uma experiência de realidade virtual com vídeos em 360, autorama, quiz interativo e até um carro de corrida para o público conhecer, revelou a Diretora de Comunicação, Marketing e ASG do Grupo Atem, Paula Vieira.
“A feira é uma oportunidade ímpar para estreitar relacionamento com toda a cadeia de logística e de negócios e, também, para a visibilidade da marca. É a primeira vez que vamos levar um time tão grande de Manaus para um evento desse porte e com essa relevância na América Latina. E, neste momento, em que a Atem acaba de inaugurar seu primeiro posto bandeirado no estado de São Paulo, nossa participação se torna ainda mais especial”, destacou Paula.
No stand de 110 metros quadrados, a Atem preparou diversas atrações para os visitantes, que começam por uma imersão nas origens amazônicas da empresa, por meio de uma experiência em realidade virtual. Com imagens em 360º, o visitante viaja pelas instalações da Atem e pelo dia a dia das operações da empresa, até chegar ao consumidor final.
Outro destaque do stand é a paixão por velocidade, que estará representada por um carro de corrida da equipe Just Motors Racing, patrocinada pela Atem Distribuidora – vice-campeã da 2ª etapa da corrida Road to 1000 Milhas, em agosto – que estará exposto, e por um autorama onde os visitantes poderão apostar corridas valendo brindes. “A ideia é apresentar a Atem aos visitantes de uma forma inovadora e interativa”, explicou a gerente de Marketing da distribuidora, Monique Lasmar.
O Diretor Comercial da Atem Distribuidora, Alexandre Ferreira, destaca que a participação na ExpoPostos é uma oportunidade estratégica e fundamental para o crescimento e consolidação da marca no mercado, contribuindo para ampliar a rede de contatos, fortalecer parcerias e identificar potenciais clientes e parceiros. Além de ser o espaço ideal para apresentar as soluções e inovações desenvolvidas pela Atem, como novos combustíveis e programas de incentivo para revendedores e frentistas.
“Estar presente neste evento nos aproxima de nossos clientes, reforçando parcerias valiosas e construindo novas conexões. Além disso, a ExpoPostos oferece um ambiente propício para apresentar nossas soluções inovadoras, ouvir as necessidades dos nossos parceiros e identificar oportunidades de melhorias. Esse contato direto é essencial para impulsionar o crescimento dos negócios de nossos clientes e, consequentemente, aumentar a participação da Atem no cenário nacional”, avaliou.
A ExpoPostos & Conveniência é promovida pela GL Events Exhibitions e realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Equipamentos e de Serviços para o Mercado de Combustíveis e de Conveniência (ABIEPS) e pela Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis).
Fórum Internacional
O evento recebe, em paralelo, o Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service, que vai promover debates sobre tendências e expertises em países como Brasil, EUA, México, Argentina e Costa Rica.
Abordando temas importantes, como a expansão do varejo de conveniência, as operações nas revendas na América Latina, o mercado brasileiro de lubrificantes, cases de sucesso nos postos de serviços e tecnologias que impactam o setor, o Fórum contará com a presença de grandes nomes do mercado nacional e internacional, como Tadashi Suzuki, diretor de Entrada em Novos Mercados da 7-Eleven Internacional, e Roberto Ardenghy, CEO do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás.