Atem patrocina corridas de rua da Difusora e a 10ª edição da Corrida da Mulher Amazônica
sexta-feira, 25 de abril de 2025 - PorAs corridas de rua com propósito estão movimentando Manaus, aliando a prática de esportes à inclusão social. Neste fim de semana, a 2ª Corrida e Corridinha da Difusora – Thales Miguel vai reunir crianças de 0 a 14 anos e adultos em percursos que passam por ruas do Centro Histórico de Manaus, com objetivo de promover a conscientização sobre o autismo e a inclusão. E, no dia 11 de maio, será a vez da 10ª Corrida da Mulher Amazônica, que vai beneficiar 12 instituições socioassistenciais de Manaus que atendem mulheres – e que está com inscrições abertas. Os dois eventos são patrocinados pela Atem Distribuidora.
Organizada pela Rádio Difusora do Amazonas, a 2ª Corrida e Corridinha da Difusora – Thales Miguel homenageia Thales Miguel Campos Anzoategui, filho do radialista André Anzoategui, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento começa no sábado (26), com a Corridinha Kids, que terá duas categorias diferentes: crianças de 0 a 6 anos, com largada às 16h, e crianças de 7 a 14 anos, com largada às 16h45. A concentração acontece ao lado do Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião.
No domingo (27) acontece a Corrida da Difusora, com percurso de 7km e categorias especiais para PCDs e autistas, que largam em um pelotão separado da categoria Geral e dos grupos de corrida. A concentração será na rua José Clemente, em frente ao Teatro Amazonas, com largada para as categorias PCD e Autista prevista para 6h e a largada para as categorias Geral e Grupos de Corrida programada para acontecer cinco minutos após o primeiro pelotão.
Corrida da Mulher Amazônica
Outro evento que vai aliar esporte e solidariedade é a 10ª Corrida da Mulher Amazônica, cuja largada está prevista para 6h do dia 11 de maio, Dia das Mães. O percurso da corrida terá 7 quilômetros e vai do estacionamento da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), na avenida André Araújo, até o Complexo Viário Gilberto Mestrinho (Rotatória do Coroado), com retorno para a Sefaz.
De acordo com a organizadora da corrida, Jeroniza Albuquerque, o evento é filantrópico e, para cada inscrição, um quilo de leite será doado para instituições cadastradas no Instituto Talento Amazônico (ITA), entidade que organiza a prova pedestre.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do site www.ticketsports.com.br, no valor de R$ 120. Cadeirantes, idosos, portadores de deficiência visual e auditiva têm desconto de 50%. Os kits dos atletas serão entregues nos dias 9 e 10 de maio, de 12h às 20h, em local a ser definido.
Com esta 10ª edição do evento, devem ser beneficiadas 12 instituições que atuam no Amazonas: Instituto da Família, Lar das Marias, Casa Vhida, Abrigo Monte Salém, Abrigo São Vicente de Paula, Associação das Mulheres Soropositivo, Abrigo Coração do Pai, Casa Abrigo Raio de Sol, Casa da Criança, Centro Integrado de Promoção e Defesa dos Direitos de Pessoas Idosas (CIPDI), Centro Social Roger Cunha e Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas (GAMMA).
A diretora de Comunicação, Marketing e ASG do Grupo Atem, Paula Vieira, ressalta que o apoio da companhia a eventos esportivos vai além do incentivo à prática de atividades físicas. “Nosso objetivo é fortalecer ações que promovam inclusão, diversidade e responsabilidade social — valores que fazem parte do nosso dia a dia no Grupo Atem”, afirma.
Segundo ela, esse compromisso se reflete em iniciativas como o Programa DNA – Diversos, Notáveis, Admiráveis, que estimula o debate sobre inclusão no ambiente corporativo por meio de palestras, rodas de conversa e ações de conscientização com os colaboradores.
“Cada pessoa tem suas singularidades, talentos e aspirações. Acreditamos que a inclusão é o caminho para uma sociedade mais justa e igualitária. Queremos caminhar juntos na construção de um mundo onde as diferenças sejam celebradas e todas as pessoas respeitadas em sua plenitude. Eventos como essas corridas, que unem esporte, solidariedade e diversidade, são fundamentais nesse processo”, conclui Paula.