No futebol e no tatame, amazonenses estreiam em competições nacionais
sexta-feira, 19 de abril de 2024 - PorNo futebol e no tatame, amazonenses estreiam em competições nacionais
Neste sábado (20), dois representantes do Amazonas estreiam em competições nacionais, com a marca da Atem estampada no uniforme. Patrocinado pela distribuidora de combustíveis, o Amazonas FC inicia a tão aguardada jornada na Série B do Brasileirão contra o Sport Recife, na Arena da Amazônia. E em Barueri (SP), o lutador Danilo Campos representa o estado no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu.
Danilo Campos tem 23 anos e começou no Jiu-Jitsu ainda criança, com oito anos de idade. Mas foi somente no ano passado que ele começou a lutar profissionalmente. O atleta já conquistou mais de 23 medalhas em competições da modalidade, 13 delas de ouro.
Natural de Manaus, o lutador foi o vice-campeão na categoria dele, ano passado, do AJP Tour Belém Internacional Jiu-Jitsu Championship. “Estou sendo patrocinado pela Atem pela primeira vez e agradeço de coração por depositarem confiança em mim e me ajudarem a realizar meu sonho de lutar no campeonato mais difícil do mundo”, disse. Organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), o evento nacional ocorrerá de 20 a 28 de abril.
ONÇA PINTADA
Também no sábado, o Amazonas FC faz sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro.
Fundado em 2019, o time vive uma ascensão meteórica: Foi campeão da série B do Amazonense no ano de estreia. Em 2021, ficou em terceiro lugar na série A do Barezão e conquistou o acesso à Série D do Brasileirão. Em 2022, veio a vaga para a Série C. Em 2023, levou a torcida amazonense às lágrimas ao conquistar o título de campeão da Série C, após vencer o Brusque (SC), de virada, por 2 a 1, na casa do adversário.
Com o patrocínio da Atem e o apoio dos torcedores, a Onça-Pintada enfrenta o Sport-Recife no sábado, na Arena da Amazônia. Entre os adversários na Série B estão: CRB (AL), Santos FC (SP), Ceará (CE), Ponte Preta (SP), Paysandu (PA), América (MG) e Mirassol (SP).
A Diretora de Marketing, Comunicação e ESG da Atem, Paula Vieira, destaca a importância do incentivo ao esporte e à cultura.
“A Atem faz questão de ser o combustível que impulsiona a cultura e o esporte no Amazonas. Além dos times e atletas, temos um calendário extenso e permanente de eventos patrocinados, que elevam o nome do nosso Estado e impactam positivamente na vida de tantas pessoas”, afirma Paula.
Entre as várias iniciativas apoiadas estão o musical Paixão pela Vida e a equipe Just Motors Racing, uma das vencedoras das 1000 milhas de Interlagos 2024, em São Paulo. Na área educacional, a empresa amazonense apoiou estudantes do Colégio Militar da Polícia Militar Tenente Coronel Cândido José Mariano na Olimpíada Internacional de Matemática (TIMO), em Bangkok, na Tailândia.