Treinamento reúne frentistas, chefes de pistas e gerentes para fortalecer campanha de premiação da Atem
quarta-feira, 30 de abril de 2025 - PorFrentistas, chefes de pista e gerentes de postos bandeirados parceiros da Atem Distribuidora participaram, no dia 29 de abril, de mais uma edição do Treinamento Frentista Premiado. O evento aconteceu no Quality Hotel, em Manaus, e reuniu cerca de 300 profissionais da linha de frente, preparando-os para o início da campanha promocional “Combustível do Bem 2025”, que acontece de 2 de maio a 10 de julho em nove estados brasileiros.
Durante o treinamento, foram apresentadas as novas regras da promoção, que neste ano inclui ajustes no sistema de bonificação interna. A bonificação dos colaboradores dos postos será calculada com base em três pilares: número de novos clientes atendidos, frequência de retorno desses clientes e volume de litros abastecidos. Com isso, frentistas poderão conquistar bonificações que superam R$ 1 mil ao longo da campanha.
“Essa é uma forma da gente reconhecer e incentivar esses profissionais que estão na linha de frente do nosso negócio. O engajamento deles é imprescindível em qualquer campanha ou estratégia de alcance aos clientes dos postos. E temos certeza de que, assim como nos anos anteriores, esta edição do Combustível do Bem será um sucesso”, destacou Monique Lasmar, Gerente de Marketing da Atem.
Além da versão presencial, o treinamento contou com transmissão ao vivo para equipes de outros estados, que também participaram de sorteios de vouchers de R$ 100. Para o Coordenador de Marketing da Atem, Christian Bruce, o encontro foi fundamental para engajar os colaboradores e garantir que todos estejam alinhados às diretrizes da ação: “O treinamento é uma etapa essencial para garantir o sucesso da campanha, que envolve tanto a experiência do cliente quanto a motivação das equipes.”
A frentista Arlete Alves, que atua no Posto Petroshow, no bairro Praça 14, em Manaus, relatou como a campanha fortalece os laços entre os profissionais de pista e os consumidores. “A cliente dona Raimunda participou da promoção por minha insistência, e acabou ganhando R$ 10 mil. Até hoje ela é nossa cliente fiel e ainda trouxe a sobrinha para abastecer com a gente. Isso mostra como o Combustível do Bem realmente aproxima as pessoas e gera confiança”, destacou.
Sobre a campanha
A campanha “Combustível do Bem” premia clientes com mil vouchers instantâneos de 20 litros de combustível e, neste ano, sorteará ainda 10 prêmios de um ano de tanque cheio — o equivalente a 50 litros mensais durante 12 meses. Os ganhadores poderão indicar instituições sociais para receber o mesmo prêmio. A ação vale para abastecimentos a partir de R$ 50 em postos participantes nos estados do AM, AC, PA, RR, RO, MT, MS, PR e SP. Para concorrer, o cliente deve escanear o cupom fiscal no aplicativo PoshCash.
Com a campanha e o treinamento, a Atem reforça seu compromisso com a valorização dos profissionais que atuam nos postos parceiros e com a construção de um relacionamento cada vez mais próximo e solidário com seus clientes e comunidades.


